quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Calendário do Advento e mais uma receita.

Esse ano o Calendário do Advento da filhota finalizei mais cedo do que esperava.Ficou simples mais ao gosto dela.Os mimos é que foram um caso a parte.Gente como é dificil escolher coisas para adolescentes,rsrsrsr...Mas a mamis aqui conseguiu e espero que ela goste.Quando era pequena até os 6 ou 7 anos ficava feliz com poucos mimos e mais chocolates no calendário,mas o tempo vai passando,ela foi crescendo e as escolhas mudando ou sendo mais elaboradas.Eu confesso que comeco a pensar nos mimos logo na primeira semana depois do níver dela ,vou anotando aqui e ali e quando chega novembro já tenho mais ou menos uma idéia de como rechear o Adventskalender,mas na hora "H" sempre aparece uma dúvida se será ou nao do agrado da mesma.Pacotinhos fechados agora só resta esperar para ver a cada dia a reacao ao abrir logo cedinho e ver os mimos.Torcam por mim,kkkkkk...




Esse ano ela pediu para acrescentar tons de azul.Eu usei estrelas para decorar a base que é uma pirâmide de bambús (Compramos para nosso jardim,e euzinha peguei emprestada,rsrsrsr...Tenho mais um plano para ela aqui dentro de casa ,rsrsrsr...)e ainda para decorar as sacolinhas usei pompons com mesclado de azul,branco e um bege mais escuro.Ficou bem legal.



E ficou assim como vocês podem ver na foto acima.
Agora ela está decidindo se coloca ou nao luzes (pisca pisca).

Agora mudando de assunto.No final do mes farei um chá aqui em casa para as amigas e vou oferecer como lembrancinhas um kit para chá que estou ainda organizando.Estava procurando inspiracoes ,quando na semana passada fui fazer compras e comprei uma revista onde vinha um editorial extra com idéias de presentes tipo: Faca você mesma.E entre eles esse de imediato me chamou a atencao,e vai ser um dos itens que irá compor o kit das amigas.

Palitinhos para adocar o chá.
A receita é super simples e nao é complicado de fazer só precisamos de uma pitada de paciencia.

Eu vi aqui a idéia.


Os palitos eu mesma fiz com galhos secos da árvores ,para ficarem mais rústicos,mas eu acredito que palitos de churrasco também ficam interessante o resultado final.


Primeiro fazemos uma calda com 100ml de água e 100gr de acúcar.leve ao fogo e deixe ferver por 5min,sempre mexendo com uma colher de páu.Em seguida diminua o fogo e continue mexendo até formar uma calda .Chegando a esse ponto desligue e em uma outra vasilha coloque acúcar (você escolhe qual usar) e vá molhando os palitinhos na calda e jogando acúcar com a ajuda de uma colher nos palitinhos como na foto abaixo.


Espere essa camada secar e vá repetindo esse proceso até chegar na espessura que vc desejar.Eu fiz pelo menos umas 6x.Uma dica para dar efeito de flocos de neve eu usei acucar granulado.


Precisei fazer a calda 2x para obter uma quantidade de 20 palitinhos.




Outra coisa se forem embalarem,usem saquinhos de plástico e decorem,mas só depois de bem secos tá.

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida escrevam nos comentários aqui ok.



6 comentários:

  1. Olá Malú vc é maravilhosa!!!
    Adoro suas postagens e ideias e o mais legal é que vc compartilha suas ideias
    as receitinhas,um grande abraço e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Adorei. Obrigada por compartilhar essa idéia.

    ResponderExcluir
  3. Olá Malú, o calendário ficou muito bonito com as cores castanho e verde ou azul água! Com ou sem pisca pisca, fará sucesso com certeza. Quanto aos palitinhos, por coincidencia semana passada ganhei uns de uma blogamiga alemã. Ainda não os usei mas estou entusiasmada para o fazer! bj

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus que fofura! Não sabia o que era, e nem tinha noção de como fazer... Mas amei a ideia!
    Serve como uma contagem regressiva para o natal demais!
    E seus palitinho ficaram muito charmosos, mas não dá pra usar mais de uma vez né? Ou dá?
    Um super beijo, fique com Deus
    Steh
    Donasteh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Um capricho Malu. Tenho certeza q a filhota amou cada mim o . beijinhos

    ResponderExcluir

É com muito carinho que compartilho meus momentos com vocês.Obrigada pela visita e comentário.Sejam bem vinda(o)s aqui no meu cantinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...